Na crônica, Vista Cansada - o escritor Otto Lara Resende (1992) escreveu: "Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe. De tanto ver, você não vê".
A afirmativa exposta nos mostra que:
Selecione uma alternativa:
a)
a vida é sempre igual e por isso, não existe nada a ser visto.
b)
o cansaço de nossa vista está nas coisas lindas que vemos todos os dias.
c)
por estarmos tão acostumados com que vemos, deixamos de ver.
d)
a visão é apenas algo coletivo, todos vemos as mesmas coisas.
e)
ver não é tão importante quanto apenas sentir.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - C) por estarmos tão acostumados com que vemos, deixamos de ver.
2 - A) o uso do REA contribui para uma educação de qualidade por meio de diferentes materiais didáticos, plataformas, software de acesso livre e gratuito.
3 - C) Apenas I e III.
4 - A) observação, memória, abstração.
5 - E) nos incomodamos com o que parece trivial e cotidiano.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Resposta:
Explicação:
1) Na crônica, Vista Cansada - o escritor Otto Lara Resende (1992) escreveu: "Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe. De tanto ver, você não vê".
Resposta : c) por estarmos tão acostumados com que vemos, deixamos de ver.
2) O uso dos Recursos Educacionais Abertos (REA) é muito importante em uma sociedade em que as tecnologias digitais, de informação e comunicação estão cada vez mais presentes no processo educativo.
Resposta a) o uso do REA contribui para uma educação de qualidade por meio de diferentes materiais didáticos, plataformas, software de acesso livre e gratuito.
3)O ensino de Sociologia a partir do método de História de vida não pode ser entendido como uma autobiografia e nem uma ficção. Ele é um instrumento importante para a compreensão da história do indivíduo e sua relação com a sociedade.
c) Apenas I e III.
4 )A área de Ciências Humanas e Sociais Aplicada na BNCC contempla as disciplinas de: História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Tendo como objetivo possibilitar a ampliação dos conhecimentos da relação entre o eu e o outro.
a)observação, memória, abstração.
5) Segundo Moraes (2010) o estranhar é um processo que nos ajuda tanto a admirar quanto a se espantar com algo. Este estranhamento nos ajuda a perceber a realidade por diferentes perspectivas e entender tão a visão do outro.
e)nos incomodamos com o que parece trivial e cotidiano.