Na crise de 1928, os investidores que compravam ações de empresas não procuraram saber se essas instituições eram lucrativas ou se passavam por dificuldades financeiras. Ainda assim, eles compararam as ações a preços altos, esperando revendê-las a um preço ainda mais alto. Na sua opinião, atitude semelhante ocorreu na crise de 2008?
Soluções para a tarefa
As duas crises têm diferentes estopins. A Crise de 1929 tem como causa a superprodução e grande oferta de ações. A crise de 2008 foi causada pela bolha imobiliária. Como similaridades, as duas começaram nos Estados Unidos e se espalharam por países capitalistas, afetando a economia mundial.
O que é Bolha Imobiliária?
Aumento excessivo dos valores dos imóveis com alta demanda por parte de compradores. Após essa intensa procura por imóveis, os preços despencam, o que causa uma crise.
Diferenças entre as duas crises
Outra diferença entre a crise de 1929 e a de 2008, é que a propagação da última foi muito mais intensa, devido ao desenvolvimento tecnológico.
É difícil comparar as duas crises e encontrar semelhanças, pois elas estão separadas no tempo por quase 100 anos. Nesse período de tempo, o desenvolvimento tecnológico, de comunicações e científico acelerou muito.
Leia mais sobre a Crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/226150
E sobre a Crise de 2008: https://brainly.com.br/tarefa/8900661
#SPJ2