Na contramão das selfies, autenticidade implica em ser verdadeiro consigo mesmo e as demais pessoas, em viver de forma integrada aos próprios valores e princípios, em encontrar significado no que se faz. Uma pessoa autêntica tem a disposição de se aceitar como é e não tenta se fazer passar por outra coisa ou outra pessoa. Tem a coragem de dizer como são as coisas, consegue encarar a verdade e fazer a coisa certa porque isso é correto. Consegue ver seus pontos fortes e os seus pontos fracos, sendo paciente com as próprias falhas. Com base nos conceitos de autenticidade e influência, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas
Soluções para a tarefa
Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I
Os maiores testes de autenticidade surgem quando nossa opinião ou nosso jeito de ser não combina com o da maioria. Disso decorre a relação entre a autenticidade e a influência: uma pessoa autêntica torna-se influente porque tem clareza do que prefere fazer e como fazer.
Explicação:
PORQUE
II. Uma pessoa autêntica torna-se influente porque tem clareza do que prefere fazer e como fazer. No mundo das incertezas e da validação de comportamento a partir do olhar do outro torna-se inspirador ver uma pessoa “com luz própria”, que não busca dissuadir olhares e sim, aceita-se como é.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
c.
As asserções I e II são proposições falsas.
d.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. Correto
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I
Explicação: