Na continuidade do livro, apresenta-se o mito do Anel de Giges, onde Glaucon afirma que nós não somos justos por natureza, mas somos coagidos, esse mito de Giges conta a história de um anel mágico que deixa seu portador invisível, ele se utiliza do anel para tomar o lugar o Tirano, mas acaba se tornando um Tirano maior. Sobre o texto acima podemos afirmar que: *
a) O texto fala que todos somos maus por natureza.
b) O texto faz uma provocação onde às pessoas com poder podem se mostrar pior do que as que criticavam, mas o livro não diz que todos somos maus por natureza.
c) O anel era mágico e tornou Giges uma pessoa cruel e gananciosa.
d) Giges tornou-se um bom governante.
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Resposta:
Letra A
Através do famoso “mito do anel de Giges”, Platão (427-347 a.C.) nos esclarece que, disfarçavelmente violento e ganancioso, o homem é levado pelo desejo de ter sempre mais (poder, glória, conforto, prazeres e vantagens, por exemplo) e que é a “Lei” que o reconduzirá ao respeito pela igualdade, pois não agiremos assim de bom grado por natureza, mas somente forçosamente.
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