Pedagogia, perguntado por psicorubia, 8 meses atrás

Na Contemporaneidade, podemos entender a Deficiência Intelectual a partir de duas perspectivas ou a partir de duas visões distintas: a visão clínica e a visão social. Essa questão é muito importante, pois a partir da visão que temos da Deficiência Intelectual será a forma como trabalharemos com esses sujeitos. A partir do enunciado supracitado, podemos afirmar que a principal diferença entre as duas visões é:
a)

A visão social entende a pessoa com DI como uma pessoa doente que necessita ser tratada e curada. A visão clínica entende a pessoa com DI como um ser integral que precisa ser compreendido a partir de fatores sociais, culturais, familiares, escolares, etc.
b)

Ambas as visões entendem as pessoas com DI da mesma forma, apenas o que muda é o profissional que irá trabalhar com essas pessoas.
c)

A visão clínica entende a pessoa com DI como uma pessoa doente que necessita ser tratada e curada. A visão social entende a pessoa com DI como um ser integral que precisa ser compreendido a partir de fatores sociais, culturais, familiares, escolares, etc.
d)

Nenhuma das visões, tanto a clínica quanto a social, preocupa-se com os fatores sociais, culturais, familiares, escolares, etc. O que importa nessas duas visões é que a pessoa com DI faça as mesmas coisas que as pessoas sem deficiência.
e)

A visão social nega a existência da deficiência intelectual. Nessa visão, nada mais importa além do ambiente e das interações sociais desses sujeitos.

Soluções para a tarefa

Respondido por francimeirebs
5

Resposta:

c

Explicação:

A visão clínica e a visão social são duas formas distintas de entender a pessoa com DI. A visão clínica entende a pessoa com DI como uma pessoa doente que necessita ser tratada e curada. A visão social entende a pessoa com DI como um ser integral que precisa ser compreendido a partir de fatores sociais, culturais, familiares, escolares, etc. A visão social não nega a existência da DI, apenas não coloca a deficiência em primeiro lugar.

Perguntas interessantes