Na conjuntura da crise estrutural do feudalismo, a Inglaterra apresentou particularidades quando compara aos países do continente (França, Espanha e Portugal). Assinale entre as alternativas abaixo, aquela que apresenta essa particularidade.
Soluções para a tarefa
Na crise estrutural do feudalismo, a Inglaterra apresentou particularidades quando compara aos países do continente (França, Espanha e Portugal), pois no continente, o Estado nacional foi centralizado pelo ato deliberado da aristocracia em fortalecer a autoridade central com objetivo de sobreviver à crise. Na Inglaterra, o estado centralizado se formou exatamente porque a nobreza estava praticamente destruída, o que gerou um vazio de poder ocupado pela dinastia Tudor (resposta correta letra A).
Crise do feudalismo
Após grande crescimento da produção agrícola em conjunto com o crescimento populacional no século X, a dieta das populações empobreceu pelos alimentos insuficientes. Com o aparecimento da peste negra, um terço da Europa foi dizimada no século XIV.
A mão-de-obra ficou escassa e os vínculo com os senhores feudais foram modificados, principalmente pela introdução das moedas nos sistemas de trocas. A produção feudal era insuficiente e os mercados não escoavam a produção existente.
Na Baixa Idade Média, período de decadência do sistema feudal, o comércio e as cidades ressurgem, intensificando o comércio e as produções artesanais e surgindo uma nova classe social (comerciantes burgueses).
A expansão marítima do comércio serviu para buscar produtos necessários e vender produtos excedentes, já que o monopólio dos italianos e árabes encareciam os produtos.
Para mais informações sobre os comerciantes burgueses, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51242551
Resposta:
No continente, o Estado nacional foi centralizado pelo ato deliberado da aristocracia em fortalecer a autoridade central com o objetivo de sobreviver à crise. Na Inglaterra, o Estado centralizado se formou exatamente porque a nobreza estava praticamente destruída, o que gerou um vazio de poder ocupado pela dinastia Tudor.
Explicação:
Na Inglaterra, o Estado centralizado se formou exatamente porque a nobreza estava praticamente destruída, o que gerou um vazio de poder ocupado pela dinastia Tudor.