ENEM, perguntado por fatimaandrade1806, 2 meses atrás

Na conferência de imprensa depois da apresentação dos resultados, Teresa Abecasis, Administradora e Commercial COO da Galp, disse haver “muita pressão na regulação das margens”.

Quando questionada sobre a política de descontos diferente na Península Ibérica, e sobre os descontos praticados pela concorrência, a executiva explicou que “a margem de contribuição do primeiro trimestre do negócio de petróleo teve um desempenho acima dos valores de 2021 no segmento B2C” e que “a contribuição da unidade em Portugal aumentou 10% em termos homólogos”.

Este aumento é sustentado “pela forma como gerimos a nossa política de descontos e em 2021 tivemos uma política de descontos mais agressiva, por isso conseguimos assegurar parte da margem líquida em Portugal”. (EXECUTIVE DIGEST, 03/05/22)



I- Em um cenário de aumento dos preços de petróleo, uma distribuidora que aumente os seus preços na mesma proporção do aumento do custo do produto melhora suas margens.

PORQUE

II-Uma política de descontos mais agressiva é possível caso as despesas variáveis se mantenham constantes, o que reduz o impacto do custo variável na margem unitária.
A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas
E As duas asserções são falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por lubanzadiolubanzadio
5

Resposta:

D.

As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas.

Explicação:

Perguntas interessantes