Na concepção interacionista do desenvolvimento de Vygotsky, todo aprendizado é necessariamente mediado. De acordo com essa concepção, qual o papel do professor no processo de ensino? E como Vygotsky definiu Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP).
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo Vygotsky, a criança necessita de atividades específicas que proporcionem o aprendizado, pois seu desenvolvimento é dependente dessa aprendizagem por intermédio das experiências e interações em que foi submetida.
Explicação:
O professor é o mediador desse processo, por ser o mais experiente e planejar
Na concepção interacionista de Vygotsky, o papel do professor é o de mediador do aprendizado. O professor não é visto como o transmissor de conhecimento, mas sim como alguém que ajuda o aluno a construir o conhecimento por meio de atividades e manifestações sociais.
Na teoria de Vygotsky, a Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) refere-se à diferença entre o nível de desempenho independente de um indivíduo e o nível de desempenho que pode ser alcançado com a ajuda e orientação de um outro indivíduo mais habilidoso ou experiente.
A concepção interacionista do desenvolvimento de Vygotsky
A concepção interacionista do desenvolvimento de Vygotsky é uma teoria psicológica que enfatiza a importância das interações sociais na formação da personalidade e na aquisição de conhecimento.
De acordo com essa concepção, o desenvolvimento é resultado de uma interação contínua entre as capacidades individuais e as demandas sociais, o que significa que o desenvolvimento é mediado pelas relações sociais e culturais.
Aprenda mais sobre A concepção interacionista do desenvolvimento de Vygotsky em: brainly.com.br/tarefa/54274386
#SPJ2