Administração, perguntado por nathanbarreto14, 1 ano atrás

Na concepção de Marx a sociedade se organiza para produzir e reproduzir a própria vida. Considerando que é dominando e transformando a natureza que os humanos conseguem produzir aquilo que necessitam para sobreviverem, é correto afirmar que:

a) as mercadorias, que são objetos de troca no mercado, carregam consigo o valor agregado pelo trabalho humano.

b) a coleta de materiais na natureza, sem sua transformação por meio de tecnologia industrial sob o uso de mão de obra proletária, não é considerada trabalho na perspectiva marxista.

c) nas relações de trabalho entre proletários e burgueses, os proletários são impedidos de consumir o que produzem.

d) em uma sociedade primitiva, a coleta de ovos para fazer pão que será trocado sob forma de escambo não pode ser considerado um trabalho de transformação do mercado de mão de obra.

e) a divisão de tarefas para melhor produzir bens materiais pode ser considerado o elemento fundador do mercado capitalista.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
16

A alternativa A) é a correta.

Para Marx, todos os objetos de mercado carregam consigo algum valor agregado pelo trabalho humano, o simples ato de coletar um material já é um trabalho humano, pois o material foi carregado de um local para outro de forma não natural.

Essa é a relação do homem com a natureza através do trabalho, alterar características naturais, seja através de um tratamento, de um movimento, de alguma mudança física ou química.

Espero ter ajudado!

Respondido por Alicianaf
9

Resposta:

Certíssima resposta, Apol 100%

Explicação:


gedozadriana: vc esqueceu de colocar qual a resposta
cleidsonjrgarcia: Alternativa A CORRETA
Perguntas interessantes