Na comunicação com recursos remotos, é uma alternativa à XML para representar os dados transferidos; comumente utilizado em aplicativos que fazem uso de requisições Ajax. Seus objetos são representados como uma lista de nomes e valores de propriedade entre colchetes. Trata-se de um formato simples que facilita leitura, criação e análise de objetos e, ainda, permite que programas transmitam dados eficientemente pela internet. ' Trata-se de: REST - Representational State Transfer. POJO - Plain Old Java Object. JSON - JavaScript Object Notation. SOAP - Simple Object Access Protocol. VO - Value Object
Soluções para a tarefa
Resposta:
JSON - JavaScript Object Notation.
Explicação:
O método JSON- JavaScript Object Notation, viabiliza a troca de dados entre aplicações, informando o tipo de dado a ser transferido.
O enunciado se refere ao JSON (JavaScript Object Notation), ou seja, a alternativa correta é a terceira opção.
Qual é melhor? JSON ou XML?
O XML não é apenas mais detalhado, mas também apresenta ambiguidade ao analisar uma estrutura de dados suportada pelo JavaScript. A conversão de XML em um objeto JavaScript pode exigir dezenas a centenas de linhas de código e, em última circunstância, ainda pode precisar de personalização com base no objeto específico que estará sendo analisado.
Converter JSON em um objeto JavaScript requer uma linha de código e não requer conhecimento prévio do objeto que está sendo analisado.
Sendo assim, podemos facilmente observar por que o XML está cada vez mais sendo deixado de lado em novos sistemas, pois não é tão complexo, não dá tanto retrabalho e é mais simples no que se diz respeito ao conhecimento prévio requerido para operá-lo.
Para saber mais sobre JavaScript, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52300616
#SPJ4