Português, perguntado por 556999795904ilsobarb, 7 meses atrás

na compreensão de um texto, de uma frase, de uma mensagem é necessário que haja a interação entre o emissor e o receptor no processo de comunicação, essa interação se estabelece a partir de um código, que irá caracterizar a linguagem. Ainda sobre a linguagem, podemos afirmar que a interpretação desse código é indispensável como pré-requisito para a afetiva comunicação. Com a leitura das imagens, podemos afirmar que:

A) não conseguimos interpretar o que está representado, porque não há nenhuma palavra escrita e, assim, não temos conteúdo a ser lido e nem a ser interpretado, uma vez que o processo de interação só se dá por meio de palavras escritas.

B)apresenta uma sequência de situações que precisariam, necessariamente, de um contexto para serem interpretadas, pois isolados não podem ser lidas.

C) são exemplos de linguagem não verbal, que se utiliza de elementos diversos que não sejam palavras escritas (podem ser imagem, símbolo, cor, gesto, movimento etc.), mas que podem ser identificados, lidos e interpretados conforme os contextos em que forem expressas.

D) há uma sequência de símbolos e palavras que compõem o universo da comunicação E que a junção dessas formas que constitui o que conhecemos como idioma.

E)só é possível interpretar a imagem do Semáforo, uma vez que é a única utilizada socialmente dentre as que foram apresentadas na ilustração. ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Larissa098Domenico
1

Resposta:

Correta: alternativa C) são exemplos de linguagem não verbal, que se utiliza de elementos diversos que não sejam palavras escritas (podem ser imagem, símbolo, cor, gesto, movimento etc.), mas que podem ser identificados, lidos e interpretados conforme os contextos em que forem expressas.

Explicação:

Apesar de não haver fala (limguagem verbal), conseguimos entender o que as imagens significam. Como já conhecemos essas imagens, é possível identificar e interpretar o contexto em que elas estão inseridas.

Perguntas interessantes