Química, perguntado por pittycristina, 11 meses atrás

Na classificação dos incêndios discutiu-se que essa pode ser dividida em duas partes quanto a proporção dos incêndios, ou seja, o tamanho que seu incêndio tem de extensão e quanto ao combustível, ou seja, a classe de incêndio identificado durante a queima.

LAVEZO, Ana Elisa. Proteção contra Incêndios e Explosões. Maringá: Unicesumar, 2018.

​Diante disso, analise as afirmações abaixo quanto ao combustível e assinale a alternativa correta.

Alternativa 1:
A Classe A são os materiais sólidos que se inflamam, queimam somente na superfície sendo fácil a combustão.

Alternativa 2:
A Classe C são incêndios que acontecem em materiais elétricos energizados, um exemplo típico é curto circuito.

Alternativa 3:
A Classe B engloba incêndios em líquidos inflamáveis, queimam na superfície e na profundidade, e não deixam resíduos.

Alternativa 4:
A Classe D são incêndios que acontecem em fogos de artifícios, por isso são difíceis de serem extintos e não se deve jogar água.

Alternativa 5:
Os incêndios podem ser classificados quanto ao combustível, de acordo com o corpo de bombeiros do Brasil em: Classes A, B, C, D e K.

Soluções para a tarefa

Respondido por tamyresdejesus
9

Os incêndios podem ser classificados de acordo com o tipo de combustível em: a) classe A b) classe B c) classe C) d) classe D e) classe K.

Classe A: o combustível são materiais comuns, tais como papéis e madeira, queimando o material todo e não apenas a superfície.

Classe B: o combustível é um material sólido que se torna líquido conforme  a temperatura aumenta, como a graxa, queimando apenas na superfície.

Classe C: incêndios causados por equipamentos que usam a eletricidade.

Classe D: incêndio provocado por materiais utilizados na montagem de fogos de artifício.

Classe K: fogo cujo combustível se encontra na cozinha, como óleos e fornos.

Assim, a alternativa correta é a 5.


grupociainvestigacoe: Tá errado a certa é a letra b de bola porque o extintor k não existe ainda no Brasil estão querendo adaptar adaptar
Respondido por Sudre3008
0

Resposta:

Explicação:

Padrão de resposta esperado

a) Pelos relatos do acidente, é possível afirmar que, por se tratar de um incêndio em laboratório que contava com grande quantidade de líquidos combustíveis armazenados, pode-se classificar esse incêndio como B.  Essa classificação se refere a produtos inflamáveis que queimam somente na superfície, não deixando resíduos como óleo, graxas, vernizes, tintas ou gasolina. Entretanto, por ter origem em falha elétrica, a origem do fogo é um incêndio de classe C, que engloba incêndios em equipamentos elétricos energizados, como máquinas elétricas, quadros de força, transformadores, computadores ou qualquer que seja o material de uso em aplicações de energia elétrica.

b) A espuma foi uma boa escolha para combater o incêndio, pois funciona para líquidos inflamáveis e combustíveis, principalmente quando eles estão armazenados em grande quantidade. Entretanto, ela prejudica o funcionamento dos equipamentos elétricos, já que contém água.

Para preservar os equipamentos elétricos, o CO2 seria a melhor opção. Esse agente extintor também funciona bem em incêndios da classe B. Entretanto, só se encontra esse agente em extintores – o que não é muito eficiente para o combate do corpo de bombeiros.

c) Algumas falhas elétricas comuns em laboratórios são: equipamentos malconservados, mal operados ou conectados em rede elétrica errada ou com sobrecarga da rede elétrica, por se conectar vários aparelhos na mesma tomada ou um aparelho de alto consumo de energia cuja fiação não suporte sua amperagem.

Perguntas interessantes