Na cinemática pode ser necessário analisar uma situação na qual partículas não apresentem deslocamento regular em todo seu movimento, de modo que não podemos utilizar apenas uma equação matemática para descrever sua velocidade, aceleração e deslocamento. Em casos como esses fazemos uso de gráficos para representar o movimento de uma partícula, uma vez que as equações fundamentais da velocidade e aceleração têm relações geométricas com os gráficos que as representam.
Sobre os gráficos da aceleração em função do tempo, posição em função do tempo e velocidade em função do tempo, pode-se afirmar que:
Escolha uma:
a. A diferença entre as velocidades v2 e v1 é numericamente igual a área sob a curva da posição entre os instantes de tempo t1 e t2, e, portanto, pode ser calculada pela derivada: v2-v1 = dS/dt . Já a diferença entre as acelerações a1 e a2 é numericamente igual a área sob a curva da velocidade entre os instantes de tempo t1 e t2 e pode ser calculada pela derivada: a2-a1=dv/dt .
b. A diferença entre as posições x2 e x1 é numericamente igual a área sob a curva da velocidade entre os instantes de tempo t1 e t2, e, portanto, pode ser calculada pela integral: x2-x1=∫vdt . Já a diferença entre as velocidades v1 e v2 é numericamente igual a área sob a curva da aceleração entre os instantes de tempo t1 e t2 e pode ser calculada pela integral: v2-v1=∫adt .
c. A velocidade instantânea é calculada através da derivada da posição em função do tempo e é representada pela inclinação da curva da velocidade em função do tempo. Já a aceleração instantânea é calculada pela derivada da velocidade em função do tempo, sendo representada pela inclinação da curva da aceleração em função do tempo.
d. A diferença entre as posições x2 e x1 é numericamente igual a área sob a curva da aceleração entre os instantes de tempo t1 e t2, e, portanto, pode ser calculada pela integral: x2-x1=∫adt . Já a diferença entre as velocidades v1 e v2 é numericamente igual a área sob a curva da posição entre os instantes de tempo t1 e t2 e pode ser calculada pela integral: v2-v1=∫xdt .
e. A velocidade instantânea é calculada através da derivada da aceleração em função do tempo e é representada pela inclinação da curva da velocidade em função do tempo. Já a aceleração instantânea é calculada pela derivada a segunda da posição em função do tempo, sendo representada pela inclinação da curva da aceleração em função do tempo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A energia interna de um gás é a medida da energia cinética média de todas suas partículas. A energia interna contida em 2 mols de um gás monoatômico ideal, a uma temperatura de 500 K, é de aproximadamente:
Dados: R = 8,3 J/mol.K.
A- 59800 J
B- 65000 J
C- 25600 J
D- 58900 J
E- 12450 J
Dados: R = 8,3 J/mol.K.
A- 59800 J
B- 65000 J
C- 25600 J
D- 58900 J
E- 12450 J
vinidos82:
??
Respondido por
0
Resposta:
alternativa D
58900
Explicação:
Eu acho que seria a mais correta de se afirma dentre os termos de Fisica
ESPERO TER TE AJUDADO....:)♡
A- 120 J
B- 330 J
C- 455 J
D- 500 J
E- 208 J
Perguntas interessantes