Na ciência da psicologia, no escopo do debate da personalidade, por meio da teoria dos traços podemos diferenciar uma pessoa da outra. neste sentido, cada traço corresponde a um conjunto específico de características e corresponde a uma dimensão básica da personalidade. em suma, no debate teórico acerca de liderança, a teoria dos traços fundamenta-se na perspectiva dos traços de personalidade, além dos físicos e intelectuais. com base nisso, qual das afirmações abaixo caracteriza a teoria dos traços de liderança?
a)em se tratando de liderança, os padrões não se aplicam, na medida em que as demandas contextuais do exercício da liderança exigem a mobilização de diferentes recursos por parte do líder.]
b)os traços de liderança são formados nas diferentes etapas de desenvolvimento ao longo do ciclo vital humano.
c)é possível aprender a ser líder, na medida em que se experiencia a liderança em diferentes contextos organizacionais.
d)boas práticas de liderança dependem mais de comportamentos e ações.
e)todo líder nasce líder, ou seja, com habilidades para o exercício da liderança.
Soluções para a tarefa
Resposta:
reposta correta : Todo líder nasce líder, ou seja, com habilidades para o exercício da liderança.
Explicação:
Resposta:
e)todo líder nasce líder, ou seja, com habilidades para o exercício da liderança.
Explicação:A característica da liderança situacional, que afirma que o gestor escolhe como liderar de acordo com o projeto em andamento, as necessidades, a equipe e a situação da empresa. A alternativa “Todo líder nasce líder, ou seja, com habilidades para o exercício da liderança.” está correta, pois a teoria dos traços afirma que as pessoas, por terem nascido líderes, são capazes de exercer a liderança a qualquer momento e em qualquer grupo, já que, teoricamente, nasceram aptas a exercerem essa função. Demais alternativas estão incorretas, porque a teoria dos traços enfatiza que os líderes já nascem com tais habilidades, ou seja, não existe a possibilidade de se desenvolver um líder, o que envolve determinismo que independe do desenvolvimento biológico, social, relacional do indivíduo e porque trata da teoria comportamental que explica que a liderança ocorre por meio de comportamento, habilidades e ações; dito de outra maneira, faz referência à expressão dos traços e não somente ao conjunto de traços de personalidade individuais, isolados de um contexto de interação.