Na busca do entendimento e da boa relação do homem com a natureza, para conseguir o tão desejado equilíbrio, os estudiosos se deparam com um conceito pouco difundido, mas bem conhecido entre os ambientalistas. Trata-se do termo “utilitarista”.
Aponte a alternativa que traz o significado dessa expressão.
a )Pessoas que utilizam a água em demasia, sem a preocupação se este recurso sobrará para as próximas gerações.
b)Pessoas que se aproveitam do momento e passam a gastar mais os recursos naturais.
c)Para estes, o meio ambiente, a natureza e as espécies existem com o fim de servir ao homem.
d)Indivíduos que se preocupam com o uso racional do meio ambiente.
e)Empresários e industriais que exploram os recursos minerais sem o devido respeito à natureza ou às leis ambientais.
Soluções para a tarefa
d)Indivíduos que se preocupam com o uso racional do meio ambiente.
Pessoas utilitárias consiste na ideia de que uma ação só pode ser considerada moralmente correta se as suas consequências promoverem o bem-estar coletivo.
O termo utilitarismo significa que as pessoas consideram que o meio ambiente, a natureza e as espécies existem com o fim de servir ao homem. Alternativa C.
Utilitarismo e destruição ambiental
Como o nome sugere, no utilitarismo são analisadas as utilidades das coisas, de modo que se uma árvore serve para fazer móveis que geram o bem-estar das pessoas, que sejam feitos os móveis, sem a preocupação com o desmatamento e demais problemáticas ambientais.
Seus idealizadores, os ingleses Bentham e Mill, diziam que os fins validam os meios, não importando a gravidade desses meios, especialmente quando atendem às necessidades humanas. Tudo deveria ser válido para deixar o homem confortável, até destruir a natureza.
Apesar de pouco conhecida, é uma teoria rechaçada por ambientalistas que prezam pela moderação no relacionamento entre humanidade e meio natural.
Aprenda mais sobre o utilitarismo: brainly.com.br/tarefa/25864287
#SPJ2