Na brincadeira, cada jogador inicia o jogo com 1.000 pontos. O objetivo é chegar primeiro que
o adversário ao número – 1.000 lançando bolinhas de gude até o alvo.
A cada rodada, o jogador lança apenas uma bolinha a uma distância de cinco passos do alvo, e
o valor obtido é adicionado à sua pontuação inicial. Por exemplo, se a bolinha parar no número
-100, o jogador efetuará esta operação: -100 + 1.000. Portanto, ficará com 900 pontos.
Outra regra: não se pode ultrapassar o número - 1.000. A pontuação deve ser exata! Por exem-
plo: se um jogador estava com -900 pontos e acertou o número -200, ele não conseguiu
chegar ao número - 1.000 exatamente (ao efetuar a operação, obtém-se o número -1.100).
Desse modo, o jogador não contabiliza o resultado, voltando a ter -900 pontos. É como se
ele tivesse errado sua jogada.
los em cada
Agora é com você!
FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO
1 O que acontecerá com o jogador que está com - 800 pontos se a bolinha parar no número -200?
2 Qual é o número mínimo de jogadas para que um jogador vença o jogo? Justifique sua resposta.
3 Um jogador pode obter 350 pontos? Explique sua resposta.
4 Em uma das jogadas, Bruna disse: "Oba, eu estava com 800 e acertei o número - 200! Acabei de
ganhar o jogo!". Isso faz sentido? Justifique sua resposta.
ssão. Entre es
oma seja igual
igual a -11.
5 Joaquim, amigo de Bruna, resolveu mudar as regras do jogo. Em vez de adicionar os valores, ele passou
a multiplicá-los para o jogo terminar mais rápido. A mudança de Joaquim é verdadeira? Por quê?
CAPITULO 1
NUMEROS INTEIROS
Soluções para a tarefa
Respondido por
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Resposta:
Monta a conta e resolve pelo PHOTOMATH
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