Biologia, perguntado por b3tri7, 11 meses atrás

Na brachiaria decumbens é encontrado o fungo Pithomyces charturum, que sobrevive principalmente nas folhas acumuladas no solo, em condições ambientais favoráveis. Esses fungos migram para a parte superior da planta e ao serem ingeridos, liberam toxinas no sistema digestório desses animais provocando distúrbios metabólicos nos animais. Como a brachiaria decumbens pode ser toxica para esses animais? Escolha uma: a. Úlceras gástricas. b. Tristeza parasitária. c. Anemia. d. Carbúnculo Sintomático. e. Fotossensibilização.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannisantana03
29

Resposta correta: Letra E- fotossensibilização

 

 Ao fazer uma breve pesquisa na internet sobre o nome científico do fungo, encontrei logo em seguida a palavra "fotossensibilização" ligada à ele, onde ele foi encontrado em bois, vacas, búfalos e outros animais que pastam.  Portanto, muitos pecuaristas sofrem com este problema, fazendo-lhes perder muito dinheiro com a morte de sua mercadoria. Essa toxina pode ser diagnosticada ao observar lesões na pele, sonolência, diarréia, paralisia progressiva e salivação.

 

A cura tende a salvar 15-25% dos animais, uma vez que não há um tratamento específico para desintoxicação, porém, como os ferimentos são queimaduras, recomenda-se deixar os animais afetados na sombra, com protetores para o fígado (remédios) e devem retirar os animais contaminados do pasto onde foi contraída a toxina.


tikinkas1995oxixku: Correto
Respondido por bibifofinha200872
1

Resposta:

Fotossensibilização

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes