Na Bolívia, temos o Carnaval de Oruro, uma mistura de crenças espanholas e andinas. Além das danças típicas com máscaras, há uma procissão em que dançarinos caminham por 4km durante 20 horas sem interrupção. No fim da festa, fazem oferendas a Pachamama, a mãe-terra da mitologia inca. PORTILHO, G. Como é o Carnaval em outros países?. Mundo Estranho, 09 fev. 2018. Disponível em: . Acesso em: 12/03/2018. O carnaval é uma festa que envolve música, dança e artesanato, capaz de reunir todas as classes sociais. Ou seja, o carnaval é expressão cultural. Sendo assim, podemos afirmar que a cultura de um país:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A cultura é o resultado da influência de vários elementos, entre eles o comércio, que cria contatos com povos e culturas distintas, os casamentos, as guerras, as crenças, a geografia (que pode, por exemplo, fazer com que uma cultura seja bastante definida pelo contato com o mar, como ocorre com os japoneses, enquanto outra é definida por uma relação com a selva, como os nativos brasileiros).
Ela está sempre mudando e nunca é um "trabalho" pronto, fechado, sendo o resultado da interação de pessoas diferentes com objetivos diferentes, sendo sempre o resultado de um esforço coletivo, mesmo que se fale em grandes ícones culturais como se fossem responsáveis sozinhos pela cultura
Perguntas interessantes