Inglês, perguntado por mariellymascaro2, 4 meses atrás

Na BNCC, a área de Linguagens para os anos finais do Ensino Fundamental é composta, também, pelo ensino da Língua Inglesa, entre outros componentes curriculares. O tratamento dado ao componente na BNCC prioriza o foco da função social e política do inglês e, nesse sentido, passa a tratá-la em seu status de língua franca (BNCC, 2017, p. 241). Este não é um conceito novo, porém adequado à proposta de ensino trazido pela BNCC onde a língua inglesa venha a ser vista não mais como pertencente a um único país ou povo, mas sim de todos os falantes ao redor do mundo, com “diferentes repertórios linguísticos e culturais, o que possibilita, por exemplo, questionar a visão de que o único inglês “correto” – e a ser ensinado – é aquele falado por estadunidenses ou britânicos” (BNCC, 2017, p. 241).

Ao tratar a língua inglesa como língua franca, a BNCC desassocia a noção de que a LI pertence somente a um território, a culturas típicas de comunidades específicas, validando seu uso em contextos locais, favorecendo a interculturalidade, “a reflexão crítica sobre diferentes modos de ver e de analisar o mundo, o(s) outro(s) e a si mesmo” (BNCC, 2017, p. 242).



​Considerando as informações do texto acima e pesquisas a respeito do tema, redija um texto argumentativo-dissertativo, de 10 a 15 linhas, sobre a importância de o professor contemporâneo atualizar-se a respeito do inglês como língua franca e como sua prática pedagógica pode contribuir para essa atualização.


Usuário anônimo: Tenho mapa e atividades AE1, já corrigido e sem plágio, entre em contato 031 9 7250 2928

Soluções para a tarefa

Respondido por andrewserra
0

Resposta:

Desculpa mais não achei a resposta

Perguntas interessantes