Na base do processo das unificações italiana e alemã, que alteraram o quadro político da Europa no século XIX, estavam os movimentos a) sociais, acentuadamente comunistas. b) liberais, acentuadamente nacionalistas. c) iluministas, acentuadamente burgueses. d) reformistas, acentuadamente religiosos. e) renascentistas, acentuadamente mercantis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
61
resposta (B),acerta por eliminação...Nacionalismo era muito forte nesse período na Europa,motivados pelas revoluções industriais e Neocolonialismo.
Respondido por
67
É correta a alternativa B.
Os processos de unificação da Alemanha e da Itália foram liberais na medida em que foram conduzidos por meio de processos de integração econômica e pelas regiões mais industrializadas (e economicamente ativas) dos dois países (o Piemonte, no caso italiano, e a Prússia no caso alemão), tendo por base o capitalismo como modelo econômico a ser adotado no futuro Estado-Nação.
Foi nacionalista na medida que se baseou na defesa ideológica da necessidade de que estes povos (italianos e alemães) controlassem os seus próprios territórios e governassem a si mesmos.
Perguntas interessantes
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás