ENEM, perguntado por Rafaeldoarado1472, 8 meses atrás

Na avaliação audiológica de Antônio (caso descrito no texto V),foram constatados limiares de reconhecimento de fala (LRF/SRT)em 40 dBNA, timpanometria tipo A e presença de reflexosacústicos em ambas as orelhas. Com base nos dadosapresentados, julgue as afirmativas abaixo.I Os resultados da avaliação audiológica apresentados sãocoerentes com as queixas do paciente.II A perda auditiva de Antônio é provavelmente neurossensorial.III Antônio apresenta perda auditiva bilateral de grau severo,segundo a classificação de Davis e Silvermann.IV A presença concomitante de zumbido, tontura (vertigem) eperda auditiva sugere provável comprometimento tantoauditivo como vestibular.V O desconforto a sons intensos associado à perda auditivasugere que o problema tenha predominantemente origemretrococlear.Estão corretas apenas as afirmativasA I, II e III.B I, II e IV.C I, IV e V.D II, III e V.E III, IV e V

#ENADE

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
0

B. I, II e IV.

As assertivas III e V são falsas, visto que Antônio apresenta perda auditiva neurossensorial, podendo ser leve ou profunda, além de unilateral ou bilateral.

Nesse caso a surdez que acontece no ouvido interno,  existem estudos que trazem uma relação do zumbido com a vertigem, tendo relação com a perda auditiva, dores de cabeça, entre outros.

Esse fato pode estar relacionado a síndrome de Menière, o que provoca os zumbidos, além da sensação de pressão no ouvido. O começo da síndrome pode ocorrer somente em um ouvido, mas nada impede que vá para o outro.

Abraços!

Perguntas interessantes