Pedagogia, perguntado por meurilly, 1 ano atrás

Na aula de redação professor solicitou aos estudantes surdos presentes que fizessem uma redação de até 50 linhas com o tema as minhas férias nesse sentido o professor estabeleceu um acordo com intérprete de libras presente em sua sala de que ele não poderia auxiliar nenhum aluno durante o processo de composição do texto que lhe foi solicitado mas se insere o mediador entre os surdos e o professor da disciplina por meio da interpretação de quaisquer dúvidas que viessem a surgir por por parte dos Estudantes .Além disso ,o professor também o intérprete para ser contraprova do que estava escrito pelos surdos. Alguns minutos e então o primeiro estudantes surdos chega com sua redação de 35 linhas tratava-se de uma redação com o título em letras garrafais, centralizado na parte superior da lauda que dizia: Ferias minha no Praia de futuro...Ciente de seu papel de mediador o intérprete ficou com a responsabilidade de ser a ponte entre o professor e o estudante surdo de forma que não tirou conclusões próprias como por exemplo de que esse estudante surdo passou suas férias na praia mais precisamente na Praia do Futuro de Fortaleza Ceará .Logo , o professor da disciplina com a colaboração do trabalho desempenhado pelo Inter do cacional convocou cada um dos estudantes surdos e suas falas que já haviam terminado a redação e escrita para poder apresentada perante a sua turma.Assim com o cumprimento do seu papel de mediador em sala de aula em o intérprete colaborou com a interação professor-aluno se precisar ter de responder às demandas do professor por conta da falta de contato mais propício com a libra. O intérprete terminou socializando os estudantes surdos sem priva-dos do direito de participar de todas as atividades didático-pedagógicas preparadas pelo professor da disciplina.

Agora escreva um texto de no mínimo 5 e no máximo 10 linhas , apresentando o seu posicionamento analisando o comportamento da professora e da intérprete. Deixe claro no texto que os preceitos éticos foram respeitados e se voce concorda ou não com as ações de ambas .

Por favor sem brincadeiras texto sério.


neiapedagogiap6ez6m: PRECISO DE AJUDA...

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
14
Vamos analisar o comportamento da professor a e do intérprete .
A professora estabeleceu as regras durante a confecção das redações , de modo que "o interprete de LIBRAS "pudesse auxiliar o deficiente auditivo , na suas redações sem interferir no seu processo criativo , interpretando os gestos , expressões faciais ,de modo a não interferir ou alterar a mensagem .
Ele precisou traduziu termo a termo , para ser real no que foi passado pelo deficiente auditivo .
E com isto o professor e o intérprete integraram os alunos com deficiência aos outros alunos ,fazendo uma troca de experiências enriquecedora.
Transmitiram para todos experiências marcadas pelo som também visual não só para os deficientes , mas para todos que compartilham o mesmo espaço escolar .

Liziamarcia: Obrigada pela MR
meurilly: Mereci botar umas mil vezes MR pena que nao tem como :-( .
meurilly: Otima resposta comadre .
Liziamarcia: Linda! Bjs
Respondido por Matheusieti
0

A inclusão esteve no momento que a professora e assistente realizaram a passagem tema  a tema da redação, com o intuito de direcionar o conteúdo, estimulando a aprendizagem.

Vale notar que a alfabetização e o letramento podem ser utilizados na educação para os surdos, porém, é importante estar atento a esse olhar que também se direciona a alfabetização do surdo em sua língua materna, que é a Libras.

Além disso, ela também estará presente na língua portuguesa, a qual os indivíduos irão se comunicar com a sociedade, fortalecendo assim suas condições de comunicação, jamais inferior aos demais, apenas diferente, merecendo o respeito e a empatia dos demais.

Caso tenha interesse no tema LIBRAS dê uma olhada neste link:

https://brainly.com.br/tarefa/19623933

Anexos:
Perguntas interessantes