Na atual sociedade da informação, as novas mídias e diferentes tecnologias da informação e comunicação fazem parte do dia a dia das pessoas, indiferentemente do lugar em que vivem ou da classe social em que ocupam. Em relação aos jogos, apesar de existirem como recurso ou ferramenta pedagógica há muito tempo, os estudos sobre sua importância didática se intensificaram no século XX.
Muitos pesquisadores da educação têm dado grande atenção aos jogos educativos e às atividades lúdicas e digitais como ferramentas didáticas na aprendizagem de crianças em idade escolar nos últimos anos. Isto porque a sala de aula é um ambiente:
Escolha uma:
a. Repleto de vivências e significados entre os sujeitos envolvidos, professores e alunos.
b. Comprometido política e economicamente com os interesses da classe dominante.
c. Completo, nela todas as classes sociais estão representadas de forma uniforme.
d. Sem comprometimento com a reconstrução dos problemas enfrentados na política brasileira.
e. Ultrapassado, que não contribui em nada na produção das mídias digitais de comunicação.
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Letra "A" --> Repleto de vivências e significados entre os sujeitos envolvidos, professores e alunos.
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