Matemática, perguntado por romanzinho, 1 ano atrás

Na atividade urbana de quem era proveniente da zona rural, a especialização da mão de obra era algo difícil de acontecer no início do capitalismo. Assim, conforme a necessidade da indústria, a qualificação era ofertada pelos empregadores devido, por exemplo, à produção acelerada. Em relação às mudanças ocasionadas a partir do êxodo rural e do nascimento da sociedade urbana, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
A dificuldade de encontrar mão de obra foi um dos fatores da transformação da sociedade rural em urbana.

Alternativa 2:
A violência era uma das constantes pautas das relações de trabalho, a qual era, também, marcada por várias garantias.

Alternativa 3:
A zona rural, na Europa do séc. XIX, era predominante, e havia várias máquinas na produção agrícola.

Alternativa 4:
Os trabalhadores que acabavam de chegar da zona rural tinham uma qualificação não-padronizada, a qual era marcada por cursos especializados para cada necessidade urbana.

Alternativa 5:
Segundo Hobsbawm, um trabalhador mais qualificado acabava por ensinar um trabalhador menos qualificado que, com uma qualificação padronizada adivinda da zona rural, era comumente utilizado em funções que exigiam um grau baixo de especialidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por KelvinPereira
31
Nos primeiros tempos da Revolução Industrial, os trabalhadores eram recém-chegados da zona rural, tinham uma padronização de qualificação, mas eram utilizados em funções que exigiam um grau baixo de especialidade. As operações de trabalho poderiam ser ensinadas sem dificuldade pelos empregadores, partindo de capacidades que os trabalhadores já tinham adquirido em sua vida rural. Como afirma Hobsbawm, os menos qualificados eram, muitas vezes, entregue ao comando de um trabalhador mais qualificado, por meio da terceirização das relações de produção. 

André1996: alternativa 5 então...ok
sophiaa25: Concordo!
giovanialety: Segundo Hobsbawm, um trabalhador mais qualificado acabava por ensinar um trabalhador menos qualificado que, com
uma qualificação padronizada adivinda da zona rural, era comumente ulizado em funções que exigiam um grau baixo de
especialidade.
Perguntas interessantes