Artes, perguntado por nanyturella, 1 ano atrás

Na arte popular e na relação entre mestre e aprendiz há um fazer junto, processo de observação do fazer com o outro para que, num determinado momento, o aprendiz consiga produzir a sua própria expressão, ou seja, colocar-se no próprio objeto. Cada um tem o seu tempo. Na escola, o aluno não vê o professor fazendo. Ao contrário, na maioria das vezes ouve normas ditadas e cada aluno segue sempre a repetição de uma pintura ou peça como cópia. Como ficaria a relação da cultura e da arte popular com este modo de trabalho da escola convencional?

Soluções para a tarefa

Respondido por suelitresco
9
Os maiores desafios impostos à educação nos dias de hoje estão ligados às interfaces da Leitura, do ato de Ler, e das ações de compreensão e interpretação daquilo que foi lido. Grande parte dos alunos concluem a educação básica sem domínio da leitura convencional, sem saber interpretar e compreender as múltiplas abordagens que a leitura pode emplacar.
A cultura do papel, da escrita impressa, permitiu ao homem a construção de saberes historicamente produzidos ao longo dos séculos. A arte de ler, desde a retórica na Grécia Antiga, já era fator de status, de soberania e de intelecto.A relação entre a cultura e a Arte se dá através da leitura e do conhecimento de cada indivíduo.
Perguntas interessantes