Na arquitetura e design de interiores, os softwares conhecidos como o AutoCAD e Revit nos auxiliam no processo de elaboração de projetos. Na iluminação artificial também existem softwares específicos como o Dialux e o AiG 32 que nos auxiliam no desenvolvimento de projetos de iluminação, realizando cálculos específicos e simulações. Sobre a utilização de softwares no auxilio de projetos de iluminação assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Os softwares nos auxiliam somente no processo dos cálculos luminotécnicos, as simulações de efeitos de iluminação artificial devem ser feitos manualmente pelo projetista. b. Os softwares destinados a projetos luminotécnicos nos auxiliam em todas as etapas do projeto e execução da obra, desde os cálculos luminotécnicos até a instalação das luminárias. c. Os softwares para projetos luminotécnicos mais conhecidos são o AutoCAD e o Revit, onde podem auxiliar somente na elaboração das representações técnicas. d. Os softwares que nos auxiliam nos projetos luminotécnicos realizam, a partir de dados fornecidos pelo projetista, automaticamente todas as fases do projeto, inclusive substituem o projetista na fase criativa do projeto. e. Nenhum software ainda é capaz de desenvolver o projeto automaticamente, são apenas ferramentas que nos auxiliam em alguns processos e não substituem a fase criativa do projeto.
Soluções para a tarefa
resposta certa:
e. Nenhum software ainda é capaz de desenvolver o projeto automaticamente, são apenas ferramentas que nos auxiliam em alguns processos e não substituem a fase criativa do projeto.
e. Nenhum software ainda é capaz de desenvolver o projeto automaticamente, são apenas ferramentas que nos auxiliam em alguns processos e não substituem a fase criativa do projeto.
Os softwares AutoCAD é Revit são muito utilizados na arquitetura e design de interiores com o objetivo de colaboração ao elaborar os projetos. Um exemplo de utilização específica desse tipo de programa é o uso do Dialux e do Aig 32 em projetos de iluminação artificial.
Mas apesar do grande avanço tecnológico e das diversas opções de softwares, nenhum ainda apresenta a capacidade de desenvolver o projeto de forma automática. Sendo somente instrumentos de colaboração em alguns processos arquitetônicos.
Bons estudos!