Na antiguidade, um caso clássico que ilustra a gravidade dos problemas sanitários da época foi o surgimento da peste bubônica em Roma em 150 d.C. Disserte sobre os motivos que levaram grandes cidades ao colapso ambiental e social na Antiguidade e na Idade Média.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diante dos registros analisados na baixa idade Média, houve um rápido aumento no número de cidades sem o mínimo de condições sanitário, e com o acelerado o aumento populacional, ocasionado na época pelo êxodo rural. As famílias com pouca, baixa ou nenhuma renda faziam construções muito próximas umas das outras, não respeitando os limites adequados das muralhas que as cercavam.
Na época o valor dos terrenos em um espaço urbano era muito alto, o que motivou as construções de madeira com andares superiores e inferiores, comprometendo a categoria mínima de higiene e bem-estar comum, dos que ali viviam. Sem saneamento básico, os resíduos humanos eram descartados nas vielas das ruas, contaminando assim todo o solo e ambiente. Nesta época foram registrados altos índices de contaminações de pessoas por doenças, o que levou a morte milhões pessoas na Europa.
Explicação:
Essa é minha explicação sobre o ocorrido na época 150 d.c.