Filosofia, perguntado por socorro3330, 9 meses atrás

na antiguidade oriental, os fenícios foram grandes comerciantes marítimos, já que as terras onde viviam não eram das mais férteis para o empreendimento de uma ampla agricultura. Por outro lado, a abundância de madeira na região facilitava a construção de embarcações; além disso, a Fenícia possuía um litoral voltado para o extremo leste do mar Mediterrâneo. Navegando por esse mar, estabeleceram várias colônias em sua orla, sobretudo no norte da África e na península Ibérica, que funcionavam como entrepostos comerciais. Sua economia, baseada nesse tipo de atividade, fez florescer importantes cidades-estado, governadas pelos homens que controlavam o comércio.Sobre os fenícios, é possível afirmar q

A) a distinção entre o rural e o urbano não era uma característica dessa civilização, uma vez que a agricultura era sua principal fonte econômica.

B) foram um exemplo claro de como o homem adapta-se ao meio no qula vive, como podemos observar na utilização da madeira que lhes era abundante na construção de diques para armazenamento da água dos rios.

C) a navegação pelo mar Mediterrâneo não chegou a provocar nenhum tipo de conhecimento para eles, devido à sua cultura fechada.

D) nas suas cidades, o poder político – como não poderia ser diferente – estava nas mãos dos ricos agricultores, cujo excedente de produção era comercializado com o Oriente.

E) a impossibilidade de praticar uma agricultura em larga escala fez com que eles desenvolvessem técnicas de navegação que lhes possibilitassem a realização de uma atividade econômica capaz de sustentar a sociedade, fazendo surgir importantes cidades.

Soluções para a tarefa

Respondido por geovaneanjos987
11

Resposta:

Resposta letra E

Explicação:

Inicialmente trabalhando na agricultura, os fenícios destacaram-se economicamente com a atividade comercial desenvolvida principalmente no Mar Mediterrâneo.

Perguntas interessantes