“Na antiguidade, o trabalho assumia características de escravidão, já que o fato de haver um proprietário dava condições de fazer o que quisesse com o indivíduo”. Com base nessa afirmação podemos dizer que nessa época esse indivíduo era considerado:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Era considerado Coisa
Explicação:
Por se trata de um trabalho forçado sem qualquer tipo de benefício ou remuneração. Onde o individuo é tratado como coisa perante os senhores de terras ou objeto a ser utilizado ao se bel prazer.
O trabalhador da antiguidade era considerado uma coisa, um objeto qualquer, visto que assumia as características de propriedade frente ao seu dono. Alternativa D.
Os trabalhadores da antiguidade
A questão do trabalho se mostrou problemática não apenas na antiguidade, quando a falta das leis mais básicas legitimava a exploração, mas pelo menos até os contextos da Revolução Industrial, onde, apesar de o sistema escravocrata já estar em processo de extinção, os trabalhadores continuavam sendo expostos às violências.
Para entender a razão que levam o trabalho a assumir conotações negativas, basta entender que através dele as pessoas pobres se sustentavam, por isso, muitas se sujeitaram a diversas humilhações ao longo da história, além disso, guerras e conquistas faziam com que um povo se sobrepusesse ao outro, usando do seu trabalho para concretizar sua vitória.
Abaixo, as alternativas da questão:
- a. Empregado
- b. Trabalhador
- c. Autônomo
- d. Coisa
Aprenda mais sobre o trabalho na antiguidade: brainly.com.br/tarefa/23913179
#SPJ2