Na Antiguidade, muitos povos consideravam que as doenças eram enviadas pelos deuses. No final do século VIII a.C., quando os assírios sitiaram a cidade de Jerusalém e ameaçaram invadi-la, uma epidemia virulenta acometeu o acampamento, matando muitos soldados. Nessa ocasião, Ezequias, rei de Judá, considerou essa epidemia uma bênção de Deus. Nesse contexto, marque a alternativa incorreta sobre a religião dos hebreus:
1 ponto
Os hebreus consideravam Deus como soberano absoluto, fonte de todo o Universo e dono de uma vontade suprema. ME AJUDAAA POR FAVORRRRR
O Deus hebreu era transcendente, não se identificava com nenhuma força natural e estava acima da natureza.
Os hebreus consideravam que Deus era bom e fazia exigências éticas ao seu povo. Ao contrário dos deuses do Oriente Próximo, Deus não era atraído pela luxúria ou impelido pelo mal. .
Para os hebreus, o poder de Deus vinha de um poder preexistente, habitava a natureza e fazia parte dela.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A é falsa. Para os hebreus Deus era o criador de tudo o que existe - inclusive da natureza e de todas as suas leis.
B é verdadeira. Para os Hebreus, Deus havia criado o universo, as leis da moral, o próprio povo hebreu e tudo o mais. Sua vontade era inquestionável e deveria ser cumprida.
C é verdadeira. Embora ele pudesse se manifestar por meio de um fenômeno natural - como o fogo no sanhaço -, ele mesmo não se identificava com elas, sendo superior.
D é verdadeira, de modo que consideravam também a si mesmos, enquanto seguidores de Deus, bons e melhores que os outros povos.
Explicação:
Acho que e isso espero ter ajudado da Meio resposta se for isso Tmj
Resposta:
Para os hebreus, o poder de Deus vinha de um poder preexistente, habitava a natureza e fazia parte dela.