Saúde, perguntado por ANE901, 8 meses atrás

Na América Latina, estudo realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em colaboração com os governos da Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Peru, mostrou taxa de 10,46% Eventos adverso (EA) em hospitais de complexidade intermediária. Em estudo realizado em larga escala em 26 países do Mediterrâneo Oriental e Africanos, os pesquisadores demonstraram que, em média, os EAs afetaram 8 em cada 100 pacientes. Ainda, quatro em cada cinco EAs foram considerados evitáveis. Os autores concluíram que as despesas médicas adicionais resultantes dos cuidados inseguros custaram bilhões de dólares por ano para aqueles países. Considerando o texto acima pode se dizer que o Evento adverso (ED) é?


vivianezanin: letra D.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarav6253
150

Resposta:

e.  III e IV, apenas.

Explicação:


nuari: correto!
carollynereeis220: correto! obrigada
dayane23maia: CORRETO
Respondido por Danas
21

Eventos adversos são praticamente acidentes médicos que não possuem relação com o tratamento, seja ele medicamentoso, cirúrgico ou de outro tipo, eles são caros pois não possuem uma causa de fácil detecção e geralmente afetam demais os pacientes.

Eventos adversos, acidentes e custos:

Tratar eventos adversos e acidentados é muito caro, é custoso, e são problemas que poderiam ser evitados.

É por isso que a OMS indica para os países que eles invistam em atenção primária para prevenir os problemas de saúde, diminuindo custos.

Venha estudar mais sobre eventos adversos em:

https://brainly.com.br/tarefa/42538274

Anexos:
Perguntas interessantes