Na administração pública, assim como no mundo empresarial, é preciso determinar com precisão a quantidade de bens necessários ao funcionamento da máquina pública, pois o custo pela falta de determinado produto ao longo do desenvolvimento das atividades, pode causar prejuízos incalculáveis com o dinheiro público que está sendo gasto de forma desordenada e sem planejamento.
VAZ, F. O. Logística no Setor Público. Maringá: UniCesumar, 2018. (adaptado).
Dentro da questão de uma efetiva administração de estoques, analise as afirmativas a seguir com (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:
( ) Uma efetiva administração de estoques pela administração pública, avalia os custos inerentes a uma aquisição antecipada de materiais, tendo em vista que o custo da falta de mercadorias é maior que o custo de estocagem.
( ) Os contratos de fornecimento de bens para a administração pública vêm sempre com a garantia de que o fornecimento está no uso eficiente da logística para reduzir custos, agregar valor ao produto/serviço e melhorar os processos internos.
( ) Sabe-se que os custos de manutenção estão relacionados com capital imobilizado na aquisição de mercadorias, dentre os custos têm-se: os seguros, custo de mão de obra para armazenamento e picking, depreciação, riscos de obsolescência, defasagem tecnológica etc.
( ) Se a administração pública fizer uso de um sistema logístico eficaz, obterá uma melhora no processo de produção, a qual os recursos serão utilizados de forma mais eficiente, minimizando ou excluindo o desperdício do dinheiro público.
As afirmações são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V; V; V; V.
Alternativa 2:
F; F; F; F.
Alternativa 3:
F; V; V; V.
Alternativa 4:
V; F; F; F.
Alternativa 5:
V; F; V; F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Acredito ser correta a sequência V,V,V,V
sassocopiadoras:
Também acredito ser V V V V
Respondido por
4
RESPOSTA - Alternativa 1:
V; V; V; V. - PG 32...
Perguntas interessantes