Na abertura do “Discurso sobre a Origem e os fundamentos da Desigualdade entre os Homens”, Rousseau, dirigindo-se aos soberanos, senhores de Genebra, diz considerar-se um felizardo. Por quê? Assinale a alternativa CORRETA. A) Por haver nascido na floresta e haver vivido como um animal selvagem. B) Por haver nascido entre vós e poder meditar sobre a igualdade que a natureza instalou entre os homens e sobre a desigualdade de que eles instituíram. C) Por perceber que na República de Genebra reinava uma igualdade natural e política entre os homens. D) Por crer que Deus é o autor da desigualdade entre os homens. E) Por acreditar que só os animais irracionais conseguem viver plenamente a igualdade entre eles.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Olá!
A alternativa b está correta.
Um comentário interessante deve ser feito, pois Genebra observa que os próprios homens criaram as desigualdades e este fato está correto quando notamos que toda a construção do trabalho e a evolução dos recursos tecnológicos, promoveram as divisões de classes como orientado por Marx em suas reflexões.
Por isso, somos iguais perante ao ser divino que nos criou como observa Genebra, e neste caso ele deita tranquilamente pois não ocupava a parcela que fazia parte da desigualdade.
Até mais!
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás