Psicologia, perguntado por rafaelaoliverz20, 11 meses atrás

Na 1ª Temporada há um episódio bem interessante no qual o Sam quer saber se ama a sua namorada ‘Paige’ ou não. Então ele conversa com seus pais sobre isso, pedindo que eles falem sobre a experiência de amor deles, ou seja, o que cada um pensava a esse respeito. Como ele é extremamente metódico e racional, escreve tudo o que os pais dizem na forma de regras. Daí ele cria as ‘3 regras para saber se ama a Paige’. (...) : 1) Quando você acorda a primeira pessoa que vem em mente é a pessoa amada; 2) Você sempre tem alguém pra contar em todos os momentos, sejam eles felizes ou tristes; 3) Estar com a outra pessoa lhe faz querer ser melhor a cada dia” COSTA, Isaias. 3 lições de amor da série Atypical. A soma de todos os afetos, 2018. Esta análise se refere a uma das várias dificuldades que o protagonista, Sam, que é autista, enfrenta em sua adolescência. Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta: *
I. A dificuldade de Sam, descrita acima, gira ao redor das dificuldades de uso da linguagem, que é um dos critérios necessários para se caracterizar o quadro de TEA; II. Apesar das dificuldades de interações sociais, adolescentes autistas desejam ter relacionamentos, inclusive amorosos, ainda que tenham dificuldades de expressão; III. A partir do comportamento de Sam, é possível supor que os criadores da série tomaram algumas liberdades criativas já que, na realidade, os problemas de comunicação social de um autista decorrem de uma ausência de empatia, isto é, de se vincular ao outro; IV. A vivência de Sam, bem como sua forma de enfrentamento dessas dificuldades amorosas, é semelhante ao que ocorre com todos os adolescentes que têm autismo. É CORRETO O QUE SE AFIRMA APENAS EM:

III e IV
I e II
II e IV
II
III

Soluções para a tarefa

Respondido por Almaflorida
1

Resposta: I e II

Explicação: A afirmativa III é incorreta, pois a questão da empatia é mais relacionada a um processo neurocognitivo do que com a comunicação. E a afirmativa IV está generalizando que todos os autistas passam pela mesma coisa.

Perguntas interessantes