(Mundo Educação) Com uma população de pouco mais do que 122 milhões de indivíduos, o México possui a segunda maior população da América Latina, ficando atrás apenas do Brasil. Sua população é composta por mestiços (60%) — resultantes da miscigenação de inúmeros povos (espanhóis, maias, astecas e outros)—, ameríndios (30%) e brancos (9%), que se distribuem desigualmente pelo território do país. A maior parte da população mexicana, cerca de 75%, vive em áreas urbanas localizadas nas regiões planálticas do país. Os principais indicadores sociais do México mostram que o país tem aumentado o seu padrão de vida, mas que alguns setores, principalmente a educação e a saúde, assim como no Brasil, ainda necessitam de investimentos. Vejamos alguns desses indicadores: Com base nas informações acima, analise as afirmações na sequência: I - O México apresenta uma expectativa de vida média, comparando com outros países do mundo, mas ainda enfrenta muitos problemas socioeconômicos. II - O crescimento vegetativo da população é negativo, isto é, a população vem perdendo sua quantidade de nascimentos, devido ao pouco interesse dos mexicanos por filhos. III - A população mexicana ainda possui baixa escolaridade, se refletindo em menores oportunidades de melhores empregos e renda, apesar de estar progredindo aos poucos. 1. Após analisar os dados e as afirmações acima, assinale a única alternativa correta: * 1 ponto a) Apenas a I está correta; b) I e II estão corretas; c) II e III estão corretas; d) I e III estão corretas; e) Nenhuma afirmativa está correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)D 2)A
CONFIA
A respeito dos indicadores do México, está correto o que se afirma nas assertivas I e III. Alternativa D.
I - A expectativa média de vida dos mexicanos é de 75 anos, pouco abaixo da média dos blocos de países os quais faz parte. Isso é responsabilidade em grande parte do precário sistema de saúde, especialmente nas grandes metropóles, também da falta de empregos e dos elevados níveis de violência, que tolhem o potencial produtivo da população.
II - Crescimento vegetativo são as diferenças entre valores proporcionais de nascimentos e falecimentos, sendo que quando positivo, os valores serão maiores para as taxas de nascimentos. No México, a cada 1.000 habitantes nascem 20,36 pessoas e morrem 4,76, portanto é um saldo positivo, e a assertiva encontram-se errada.
III - Pouco mais de 30% da população mexicana possui apenas um diploma a nível médio, taxa baixa quando comparada a outras nações latinas.
Este link será útil:
https://brainly.com.br/tarefa/23189701
Bons estudos!
Com vc