Mundialmente, a prevalência de aborto inseguro é estimada em 19 a 20 milhões, dos quais 97% pertencem a países em desenvolvimento. Em 2000, ocorreram 14 abortos induzidos por 1.000 mulheres entre 15 e 44 anos. A maior prevalência é da América Latina, com 20 abortos por 1.000 mulheres de 15 a 44 anos. As estimativas brasileiras para o início dos anos 1990 eram de uma taxa de abortamento induzido de 36.5 para 1.000 mulheres” (GRIMES, 2006). Com relação ao aborto necessário, escolha a alternativa que evidencia esta prática: Escolha uma opção: a. Provocar aborto, sem o consentimento da gestante. b. Não se pune o aborto praticado por médico. c. Se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal. d. A gestante sofre lesão corporal de natureza grave. e. Se não há outro meio de salvar a vida da gestante.
Soluções para a tarefa
Sobre o aborto inseguro e o aborto necessário, a alternativa que mostra quando o aborto necessário é utilizado na prática é a alternativa E. Se não há outro meio de salvar a vida da gestante.
Sobre o aborto necessário
O aborto necessário é uma situação em que a interrupção da gravidez é realizada com o objetivo de salvar a vida ou a saúde física ou mental da gestante. Isso pode incluir situações em que a gravidez resulta de estupro ou onde a gestante está em risco de sofrer lesões corporais graves.
Nestes casos, o aborto é considerado uma medida necessária para proteger a saúde e o bem-estar da gestante. É importante lembrar que cada país tem suas próprias leis e regulamentos sobre aborto e que a prática de aborto é altamente controversa e polarizada em muitos lugares.
Alguns países permitem o aborto livremente enquanto outros têm leis muito restritivas sobre a prática.
Saiba mais sobre o aborto aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15367048
#SPJ2