Mulheres, índios e pessoas com deficiência lutaram, durante um século, pelos seus direitos de personalidade e de poderem exercer os atos da vida civil. O desenvolvimento social demonstra a evolução na perspectiva da capacidade, sendo, nos dias de hoje, absolutamente incapazes apenas os menores de 16 anos. Outra evolução que marca a diferença do Código Civil de 1916 para o de 2002 é sobre a questão da maioridade que foi alterada:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os índios antigamente viviam andando nus, e eles tinham vergonha de mostrar as suas partes íntimas, já as mulheres protestaram muito entre a década de 1950 e 1960 pelos direitos de: votar, trabalhar, entre outras ações, e as pessoas com deficiência possuem altismo, e tem muita dificuldade em aprender as coisas, e naquela época era muito difícil ajudar esse tipo de pessoas, já hoje em dia os índios podem andar de roupas, as mulheres já possuem mais autonomia e as pessoas com deficiência tem um aprendizado melhor, em aprender a falar e sendo ajudada por outra pessoa.
Resposta:
C - 21 anos para 18 anos.
Explicação:
O Código Civil de 1919 apresentava a maioridade a partir do 21 anos, nunca houve uma discriminação entre homens e mulheres nessa questão. No novo Código Civil houve a redução da maioridade para 18 anos, seguindo o que já previa o Estatuto da Criança e do Adolescente.