"Mulher cadeirante cria mutirão e ajuda a salvar outras pessoas com deficiência na guerra da Ucrânia: ‘Somos deixadas para trás’. Tanya Miroshnikova reúne voluntários e angaria doações para fazer os resgates. Mais de 100 ucranianos estão na fila para receberem esse auxílio. " Disponível em < g1. Globo. Com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/03/13/mulher-cadeirante-cria-mutirao-e-ajuda-a-salvar-outras-pessoas-com-deficiencia-na-guerra-da-ucrania-somos-deixadas-para-tras. Ghtml>. Acesso em 06, maio, 2022. Com base na notícia acima e e nos estudos realizados nas aulas da SCG, analise as afirmativas a seguir, assinalando V, para as verdadeiras e F, para as falsas: I - Pessoas com deficiência física não enfrentam dificuldade para escapar da guerra, pois recebem ajuda de familiares. II - Pessoas com deficiência física enfrentam dificuldade para escapar da guerra, pois os abrigos antibombas não costumam ter recursos de acessibilidade. III - Pessoas com deficiência física enfrentam dificuldade para escapar da guerra, porque qualquer tentativa de fuga exige meios de transporte com estrutura adequada. IV - Pessoas com deficiência física não enfrentam dificuldade para escapar da guerra, porque na Ucrânia há inclusão social. As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa III- F,V,V,F
Explicação:
I -(FALSA) Pessoas com deficiência física não enfrentam dificuldade para escapar da guerra, pois recebem ajuda de familiares.
II -(VERDADEIRA) Pessoas com deficiência física enfrentam dificuldade para escapar da guerra, pois os abrigos antibombas não costumam ter recursos de acessibilidade.
III -(VERDADEIRA) Pessoas com deficiência física enfrentam dificuldade para escapar da guerra, porque qualquer tentativa de fuga exige meios de transporte com estrutura adequada.
IV -(FALSA) Pessoas com deficiência física não enfrentam dificuldade para escapar da guerra, porque na Ucrânia há inclusão social.
Sobre a deficiência física e a ocorrência de guerras, está correto o apresentado na seguinte sequência: F, V, V, F.
A pessoa com deficiência e o contexto de guerras
1. A pessoa com deficiência, ao contrário do apresentado pela primeira assertiva, enfrenta dificuldades para escapar das zonas de guerra, já que a sua mobilidade pode ser limitada em regiões que não apresentam acessibilidade.
2. As pessoas com deficiência podem enfrentar dificuldades para escapar das guerras porque abrigos antibombas podem não ser acessíveis;
3. As pessoas com deficiência podem enfrentar entraves para fugir de guerras porque esse processo exige meios de transporte adequados;
4. Por fim, a pessoa com deficiência enfrenta, conforme exposto acima, uma diversidade de entraves associados com a fuga das guerras.
Saiba mais sobre as pessoas com deficiência em: https://brainly.com.br/tarefa/48193146
#SPJ5