Português, perguntado por Raissaevangelista45, 8 meses atrás

Muitos segredos egipcios ainda desafiam historiadores e arqueológicos.


isisrpgarcia31: reescreve a frase exatamente como está escrita no exercício pfv
Raissaevangelista45: É uma afirmação
Raissaevangelista45: Está escrito exatamente assim no exercício
Raissaevangelista45: to ficando maluca
isisrpgarcia31: mds q mau formulado kk
Raissaevangelista45:
isisrpgarcia31: eu vou tentar responder oq eu acho ok?
Raissaevangelista45: ok
Raissaevangelista45: Obrigada
isisrpgarcia31: conseguiu?

Soluções para a tarefa

Respondido por sophiaeduardachaves
3

Resposta:

Explicação:

Sua expressão de espanto e dor tem sido a fascinação dos arqueólogos, que há mais de um século tentam resolver o enigma da chamada "múmia que grita": quem era este homem e por que seu corpo foi embalsamado com o rosto assim?

Nos últimos dias, um grupo de arqueólogos egípcios, liderados por Zahi Hawass, disse que a múmia, encontrada em 1881 e tecnicamente conhecida desde então como "homem desconhecido E", era realmente Pentaur, o filho que conspirou contra o pai, o faraó Ramsés 3º, para ficar com o trono.

"Extraímos o DNA da múmia de Ramsés 3º, descoberta em 1886, e comparamos com o do 'homem desconhecido E', e os resultados revelaram que o primeiro era pai do segundo", disse Hawass em um documento enviado à BBC.

O que se sabe sobre a ligação entre o consumo de álcool e a demência

Por que civilizações antigas do Peru deformavam a cabeça dos bebês para que ficasse em formato de cone

"Isso faz parte de uma investigação que estamos fazendo há muitos anos, chamada Projeto de Múmias Egípcias, e que revelou não só a identidade, mas também as razões de seu estado."

Até agora, nenhuma outra autoridade científica confirmou as descobertas de Hawass e de sua equipe.

Na semana passada, a "múmia que grita" começou a ser exibida no Museu Egípcio, no Cairo.

O complô

Além de revelar o parentesco da múmia com Ramsés 3º, os pesquisadores, com a ajuda de papiros do Museu Egípcio de Turim, na Itália, asseguram ter desvendado a trama de traição e conspiração que ocorrida cerca de 3 mil anos atrás nas altas esferas de poder do império egípcio.

"Estava claro que Ramsés 3º havia sido vítima de um complô por parte seu filho Pentaur e sua mulher, mas não se essa era a causa de sua morte", disse Hawass.

O pesquisador relata que quando a "múmia que grita" foi encontrada, em 1881, houve outros detalhes que chamaram a atenção dos arqueólogos - além, é claro, do espanto apresentado por sua expressão.

E ficaram no ar várias perguntas: por que esse homem havia sido enterrado no lugar exclusivo para reis, mas ao mesmo tempo foi vestido com roupas que os egípcios consideram impuras?

Museu Egipcio de Turim

CRÉDITO,GETTY IMAGES

Legenda da foto,

Os pesquisadores buscaram papiros no Museu Egípcio de Turim para descobrir mais detalhes do complô de Pentaur contra o pai, Ramsés 3º

"Os membros da realeza eram sepultados depois de um requintado processo de mumificação, e ficavam enrolados em uma delicada manta de linho. Mas a 'múmia que grita' foi enterrada sem esse processo e envolta em pele de ovelha", explica ele.

O Projeto de Múmias Egípcias se dedicou a escanear ambas as múmias e estabeleceu duas coisas. Uma, que Ramsés 3º havia sofrido um sério ataque com faca que destroçou sua coluna cervical. E a outra, que a "múmia que grita" apresentava sinais de ter sido enforcada.

"Nos papiros que relatavam a conspiração, chamada conspiração do harém, se assinalava que Pentaur havia sido condenado à forca e foi surpreendido quando ia executar o complô", diz Hawass.


Raissaevangelista45: Obrigadaaaaaa
isisrpgarcia31: amiga eu acho que não é isso
isisrpgarcia31: tipo isso é mais um texto sobre algo específico não no geral
Raissaevangelista45: vou morrer
isisrpgarcia31: eu não sei ok, é só que eu não colocaria pq eu entendi q a pergunta quer algo de modo geral sabe?
isisrpgarcia31: tenta pegar oque ela escreveu e oque eu escrevi e juntar deixando oque ela falou resumido e como um exemplo
isisrpgarcia31: pq ai vc por via das duvidas vai responder das duas maneiras
Respondido por isisrpgarcia31
1

Resposta:

sim, pois os símbolos e heliógrafos são muito difíceis de descrever e eles tinham uma cultura extremamente diferente que a nossa oque deixa mais difícil entender como eles agiam e pensavam diante as situações, deixando muitos historiadores e arqueológicos intrigados com o povo que habitavam  lá  

Explicação: a explicação ta resposta ok?

espero ter ajudado =)

Perguntas interessantes