Muitos rituais indígenas acontecem durante vários dias, com a presença fundamental da música e da dança. O corpo, muitas vezes, é parte da música, pois são usados, além da voz, movimentos de pés e mãos para produzir o ritmo das canções. É muito comum, nas canções indígenas, ouvirmos sons produzidos por palmas e batidos de pés no chão ou em outras partes do corpo
Quanto à música indígena durante o período Colonial, qual afirmação está correta?
A)A música indígena foi objeto de aprendizagem pelos jesuítas durante todo o período colonial.
B)A música indígena foi objeto de proibições, por parte da Igreja e do governo português, durante todo o período colonial.
C)A música indígena foi objeto de apreciação e pesquisa pela igreja durante todo o período colonial.
D)A música indígena foi bem aceita pelos jesuítas durante todo o período colonial.
E)A música é uma das expressões fundamentais do ser humano, por meio de instrumentos, do corpo e da voz.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra E
Explicação:
espero ter ajudado
A Música é a organização de sons e barulhos produzidos pelo homem. Assim, no decorrer do tempo, foi aprimorada e criando ramificações: LETRA E.
A Música é uma expressão da arte dos sons e tem como função combinar ritmos, melodias e harmonias, de modo que tal combinação seja agradável aos ouvidos alheios. Portanto, a música coordena os efeitos sonoros, a fim de cunhar um valor estético acerca deles.
O marco inicial da música na Europa se deu pelo canto gregoriano e pela música modal. O canto gregoriano é um canto litúrgico, voltado para a contemplação de Deus.
É um gênero de música sacra cristã e tem a finalidade de ser uma música-oração. Os fiéis, enquanto cantam, rezam e oram para Deus.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24024526