Muitos profissionais que trabalham em escritórios, consultórios ou em locais que oferecem atendimento ao público, permanecem por cerca de 6 a 8 horas sentados durante a execução de suas tarefas diárias. As jornadas de trabalho desses profissionais, sem um planejamento adequado para os devidos cuidados com a saúde, podem causar diversos problemas, como por exemplo: Dores e fadigas musculares; Lesões causadas pela má postura e por movimentos repetitivos; Doenças cardiovasculares. Embora em muitos casos, trabalhar sentado seja sinônimo de conforto, não podemos deixar de considerar os riscos para aqueles que desempenham suas funções nessa posição por muitas horas durante o dia. São muitos os especialistas da área da saúde que sugerem aos trabalhadores e às empresas, um planejamento de intervalos durante a jornada de trabalho, considerando os devidos alongamentos e ginásticas laborais, com objetivo de preservar a saúde de todos os funcionários.
O gestor da qualidade dentre as diversas atividades deve ficar atentos aos trabalhadores que permanecem sentados por longas jornadas verificando dentre várias situações a cadeira que está sentada. Desse modo analise as afirmações e indique a correta quanto ao tipo de assento da cadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
deve ser um assento pouco espesso,sobre uma base rígida que não afunde com o peso do corpo.
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 5 : deve ser um assento pouco espesso,sobre uma base rígida que não afunde com o peso do corpo.
Explicação: Conforme página 77: "O estofamento do assento deve ser pouco espesso (2 a 3 cm) sobre base rígida que não afunde com o peso do corpo. O material deve ter característica antiderrapante e ter capacidade de dissipar o calor e suor gerados pelo corpo, não sendo recomendado plásticos lisos e impermeáveis.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás