Saúde, perguntado por katllyn1906, 1 ano atrás

Muitos prematuros são acometidos por doenças terminais ou doenças que pioram ou levam a um estado de terminalidade; para estas crianças e suas famílias a equipe multidisciplinar propõe tratamentos com ampla tecnologia e cuidados continuados. Muitas destas crianças ficam em assistência domiciliar, hospital dia ou ambulatório de seguimento da prematuridade. Nestes casos, a família procura desenvolver autonomia com adaptação das atividades de vida diária e enfrentamento da complexidade. O Sistema Único de Saúde fornece assistência integral com ações de assistência e reabilitação e na alta hospitalar deverá haver integração com a assistência de Atenção Básica que deverá ser norteadora dos atendimentos e cuidados com esta criança e sua família.

Para os prematuros, é necessário algumas avaliações sobre as condições de alta hospitalar, dentre estes critérios estão:

Escolha uma:
a.
Capacidade para alimentar-se exclusivamente por via oral, mesmo apresentando engasgo, cianose ou dispneia.

b.
Função cardiorrespiratória estável e fisiologicamente madura, sem apneia ou bradicardia por um período de no mínimo 3 dias.

c.
O crescimento adequado de, no mínimo de 15 gramas por dia, por pelo menos 3 dias consecutivos.

d.
Treinamento de pais e/ou cuidadores, com conhecimento e habilidade para alimentação, administrar medicações e detectar sinais de alerta e sintomas de doenças. Correto

e.
Estabilidade fisiológica com capacidade de manter temperatura corporal, a uma temperatura ambiente de 15 a 20°C, estando vestido e em berço não aquecido.

Soluções para a tarefa

Respondido por vidarenovadamcp6fi28
34

Resposta:

Treinamento de pais e/ou cuidadores, com conhecimento e habilidade para alimentação,  administrar medicações e detectar sinais de alerta e sintomas de doenças.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA.


danfile: correto
Respondido por Danas
9

A alternativa D) é a correta.

Para os prematuros, é necessário algumas avaliações sobre as condições de alta hospitalar, dentre estes critérios estão ligado aos desenvolvimento de habilidades e competências nos próprios pais e cuidados das crianças.

Treinamento de pais e/ou cuidadores, com conhecimento e habilidade para alimentação, administrar medicações e detectar sinais de alerta e sintomas de doenças.

Perguntas interessantes