Geografia, perguntado por fillipealmeida9344, 4 meses atrás

Muitos líderes utilizam um "método" intuitivo de delegação de tarefas muito ineficaz e fadado ao fracasso. O pior é que mesmo não obtendo bons resultados, na falta de conhecimento de algo melhor, eles continuam reproduzindo esse suposto "método" em novas ocorrências. Isso pode fazê-los pensar que delegar tarefas é algo difícil e desagradável, mas o problema está na forma como eles vem fazendo isso. Porém existe um método eficaz para delegar tarefas de forma habilidosa, garantindo bons resultados e prevenindo possíveis fracassos. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das etapas do Método de Delegação Eficaz de Tarefas contidas na Coluna A com suas respectivas explicações apresentadas na Coluna B

Soluções para a tarefa

Respondido por GabiHillary
13

Resposta:

I - 3; II - 1; III - 2; IV - 7; V - 4; VI - 5; VII - 6 Correto

Explicação:

O passo-a-passo apresentado no Método de Delegação Eficaz de Tarefas garante que o processo de delegar seja bem sucedido e cobre todas as etapas necessárias, desde a preparação até a correção de possíveis falhas. Trata-se de um treinamento individualizado com supervisão que verdadeiramente capacitar e oferece ao colaborador a segurança necessária para realizar seu trabalho com sucesso.

I.  Organização e estruturação pré-delegação

3. Criação do material didático de apoio (roteiro fácil e com instruções), planejamento da estrutura do treinamento e de como será feito o acompanhamento do trabalho.

II. Treinamento para delegação da tarefa

1. Entrega o material didático de apoio (roteiro fácil com instruções), revelação do grau de importância da tarefa, explicação da tarefa com ajuda do material didático de apoio, feedback para averiguar o que foi bem compreendido até o momento, execução a tarefa para demonstrar o que deve ser feito e como deve ser feito, pratica supervisionada do colaborador e definição de como será feito o acompanhamento da tarefa.

III. Empoderar e dar autonomia

2. Após treinar o colaborador, o líder deve delegar a tarefa inteira e oferecer autonomia ao liderado.

IV. Determinar prazos e nível de prioridade

7. Deixe claro os prazos de entrega da tarefa e certifique-se de que o colaborador tem condições de executar a tarefa a tempo.

V. Plano de contingência

4. Caso ocorra um imprevisto que atrapalhe da realização da tarefa e comprometa o prazo de entrega, combine com o colaborador quando, como e com quem ele deve se comunicar e como proceder.

VI. Feedbacks de melhoria

5. Oferecer feedbacks ao longo do processo para levar o colaborador para um nível mais alto de habilidade e performance.

VII. Em caso de falhas

6. Se ocorrerem falhas na execução da tarefa, recapitule o passo-a-passo, revise as informações, ensine e treine novamente a pessoa usando a criatividade para facilitar a aprendizagem dela.

Respondido por fisicaunitau14
3

Resposta: I - 3; II - 1; III - 2; IV - 7; V - 4; VI - 5; VII - 6

Organização: Criação do material didático de apoio (roteiro fácil e com instruções), planejamento da estrutura do treinamento e de como será feito o acompanhamento do trabalho.

Treinamento: Entrega o material didático de apoio (roteiro fácil com instruções), revelação do grau de importância da tarefa, explicação da tarefa com ajuda do material didático de apoio, feedback para averiguar o que foi bem compreendido até o momento, execução a tarefa para demonstrar o que deve ser feito e como deve ser feito, pratica supervisionada do colaborador e definição de como será feito o acompanhamento da tarefa.

Empoderar: Após treinar o colaborador, o líder deve delegar a tarefa inteira e oferecer autonomia ao liderado

Determinar: Deixe claro os prazos de entrega da tarefa e certifique-se de que o colaborador tem condições de executar a tarefa a tempo.

Plano de contingência: Caso ocorra um imprevisto que atrapalhe da realização da tarefa e comprometa o prazo de entrega, combine com o colaborador quando, como e com quem ele deve se comunicar e como proceder.

Feedbacks de melhoria: Oferecer feedbacks ao longo do processo para levar o colaborador para um nível mais alto de habilidade e performance.

Em caso de falhas: Se ocorrerem falhas na execução da tarefa, recapitule o passo-a-passo, revise as informações, ensine e treine novamente a pessoa usando a criatividade para facilitar a aprendizagem dela.

Perguntas interessantes