Muitos líderes deixam de delegar tarefas pensando no tempo que isso consumirá durante o processo de delegação e curva de aprendizagem do funcionário, mas trata-se de um investimento, pois passada a fase inicial de aprendizagem, o funcionário adquire domínio sobre o que está fazendo, ganha autonomia e requisita cada vez menos o líder, que começa a ter muito tempo livre para dedicar a atividades gerenciais que ele estava negligenciando por falta de tempo. Alguns líderes ficam em dúvida ao decidir quais tarefas podem ser ou não delegadas e devido a essa ausência de critério acabam se sobrecarregando e não delegando quase nada. Outros líderes se equivocam ao pensar que tudo pode ser delegado e que qualquer pessoa pode aprender a desempenhar uma tarefa, por isso delegam excessivamente, atribuindo aos liderados atribuições que são suas
Soluções para a tarefa
Respondido por
59
Resposta: A resposta correta é:
Quaisquer tarefas que possam ser executadas por outras pessoas além do líder, podem e devem ser delegadas.
Explicação: ava
Respondido por
0
A delegação de tarefas deve ser um processo consciente, no sentido de que somente as tarefas que podem ser desempenhadas por outras pessoas, além do líder.
Delegação de Tarefas
A delegação de tarefas deve ser bem pensada, no sentido de que envolve a capacidade dos líderes em terceirizar tarefas a outros colaboradores. A ideia é justamente passar tarefas que sejam capazes aos colaboradores, possibilitando o desenvolvimento de funções com qualidade, as quais estejam alinhadas com a curva de aprendizagem.
Mais sobre delegação de tarefas: brainly.com.br/tarefa/52066565
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Como um líder pode integrar novos liderados a uma equipe já existente?
Escolha uma