Pedagogia, perguntado por pliciakatiana, 9 meses atrás

Muitos já devem ter questionado, o porquê de ser necessário estudar as funções cerebrais humanas para a atuação profissional. Na historicidade dos estudos cerebrais constatou-se que pela falta desses dados, desses estudos, não era possível um diagnóstico mais profundo. Precisavam de equipamentos e técnicas. Divagavam em torno do empirismo e do sobrenatural. Somente em meados do século V a.C. passa-se a analisar as doenças com um olhar mais científico. Assim, após compreender que o cérebro era o órgão responsável pelas ações diárias dos indivíduos, estudos foram se aprofundando e desvendando os mistérios existentes e passíveis de explicações.



FIGUEROA, Amanda Gladyz Blasquez; CAMPOS, Sonia Maria de. Psicopedagogia e Intervenções Familiares e Institucionais. Maringá: UniCesumar, 2020 (adaptado).


Examinando o texto acima, no que diz respeito ao conhecimento necessário para se chegar a um diagnóstico, analise as afirmativas a seguir:



I. O trabalho do psicopedagogo, sua avaliação, seu diagnóstico e intervenções, se bastam, ou seja, a intervenção de outros profissionais é dispensável.

II. Lesões congênitas no cérebro ou causadas por eventuais acidentes, podem abalar os lobos comprometendo atividades que precisam ser feitas diariamente.

III. Uma anamnese se faz necessária, por este motivo é primordial que o psicopedagogo tenha conhecimento das observações feitas por familiares e/ou professores.

IV. As intervenções feitas pelos psicopedagogos procuram sempre estimular, motivar o aluno, de modo que haja modificação no funcionamento cerebral, por ações pedagógicas.



É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III, IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessiellyaraujo23
3

Resposta:

Alternativa 04.

Não sei se está correto, marquei está.

Respondido por borgesgeo
4

Resposta:

alternativa 4

Explicação:

Perguntas interessantes