Muitos foram os filósofos, sociólogos e cientistas políticos que se ocuparam de pensar as relações de poder, autoridade e dominação. Nas diferentes perspectivas sempre há a tentativa de explicar a fonte do poder da autoridade e quais são os mecanismos pelos quais os homens se deixam dominar
Qual pensador propõe uma crítica às formas de dominação denunciando as razões econômicas da divisão entre dominantes e dominados?
Soluções para a tarefa
Sobre as relações de poder analisadas por vários filósofos, sociólogos e cientistas políticos, é possível dizer que o pensador que propõe uma crítica sobre as formas de dominância econômica entre dominados e dominante está descrito na alternativa de letra D, Karl Marx.
Relações de poder em Karl Marx
As relações de poder descritas pelo pensador Karl Marx esteve sempre ligadas ao surgimento do capitalismo e as razões econômicas que o envolviam, pois Karl Marx estava envolvido com as relações existentes no século XIX, entendendo o poder como uma dominância econômica.
Desse modo, ele via a história humana a partir de relações materiais e contraditórias, em que as diferentes classes sociais interagiam entre si a partir de uma relação de poder entre o dominante e dominado.
Abaixo, o restante da questão que diz assim:
Escolha uma:
a. Hegel.
b. Comte.
c. Karl Marx.
d. La Boétie.
e. Max Weber.
Para saber mais sobre Karl Marx, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/1304080
#SPJ9