Muitos dos registros sobre o modo de vida dos indigenas foram por europeus que chegaram às terras brasileiras no seculo XV e passaram a coloniza- las no inicio do seculo XVI. Segundo esses europeus os indigenas encontravam-se atrasados em seu desenvouvimento e viviam como "bárbaros" principalmente por causa da realização de rituais antropofágicos. Explique o significado desses rituais no contexto da cultura indígena.
Soluções para a tarefa
Os rituais antropofágicos eram os rituais através dos quais os nativos consumiam os seus inimigos (a expressão combina as palavras latinas para "homem" e "comer"), de modo que eles simbolizavam, para o nativo, a vitória completa sobre o inimigo e a aquisição de suas forças vitais, de modo que a tribo derrotada tornava a tribo mais forte tanto no plano político, pois expandia o território pelo qual os vencedores poderiam exercer atividades de extrativismo, quanto no plano simbólico.
Deste modo, os rituais são uma espécie de celebração da vitória e promovem a coesão social e, mesmo que sejam estranhos para nós, são importantes para compreender o modo como os nativos compreendiam o mundo.
Resposta:simbolizavam, para o nativo, a vitória completa sobre o inimigo e a aquisição de suas forças vitais, de modo que a tribo derrotada tornava a tribo mais forte tanto no plano político, pois expandia o território pelo qual os vencedores poderiam exercer atividades de extrativismo, quanto no plano simbólico
Explicação: