Português, perguntado por zildafaustinosouzafz, 3 meses atrás

Muitos de Nossas ações e decisões erradas são feitas porque desconhecemos a nós mesmos ou fingimos que não nos conhecemos. Quando precisamos vencer um vicio, por exemplo, o cigarro, nos superestimamos. achamos que indo à um bar ou uma festa seremos super homens e que resistiremos a qualquer custo. Mas quando precisamos fazer um curso ou vencer um desafio nos subestimamos, dizemos que não conseguimos e que não temos tempo. o tempo todo estamos nos enganando em tentar coisas que não conseguimos e não tentar outras que poderíamos conseguir. qual posição do livro em relação a essa questão?

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro24111997
0

  O livro nos mostra que naturalmente nosso organismo tende a buscar coisas fáceis e oportunidades para "falhar" como é o exemplo do vício em cigarro, que mesmo querendo parar com tal comportamento sempre tendemos a ir em ambientes em que pessoas estão fumando e com isso damos uma "derrapadinha" sem querer.

  A neurociência explica isso através do nosso condicionamento mental, que na maioria das vezes está condicionado para receber grandes descargas de dopamina de maneira rápida, ou seja, sempre preferimos o prazer instantâneo do que as atividades que vão nos dar prazer no longo prazo.

Perguntas interessantes