Muitos colonos puritanos que se estabeleceram na América do Norte foram vítimas de perseguição religiosa na Inglaterra. Por que utilizamos a denominação puritanos para nos referir a esses colonos? Na América, qual foi a postura religiosa desses puritanos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
×
Puritanismo
Por Armando Araújo Silvestre
Pós-doutorado em História da Cultura (Unicamp, 2011)
Doutor em Ciências da Religião (Umesp, 2001)
Mestre em Teologia e História (Umesp, 1996)
Licenciado em Filosofia (Unicamp, 1992)
Bacharel em Teologia (Mackenzie, 1985)
Categorias: Cristianismo
Compartilhe:
O puritanismo foi um movimento religioso muito influente na Inglaterra, tendo posteriormente se tornado a principal tradição religiosa dos Estados Unidos da América, enfatizou a pureza e integridade do indivíduo, igreja e sociedade. Lutava pela purificação da igreja, descartando elementos arquitetônicos, litúrgicos e cerimoniais conflitantes com a simplicidade e “pureza” bíblica.
Na Inglaterra, a mentalidade de “purificação” já existia desde o século 14 e originou esse movimento de purificação ou “puritano” no século 16, quando por lá chegou a Reforma Protestante. O puritanismo propunha uma reforma completa na igreja e se iniciou durante o reinado de Elisabete I (1558), sendo uma versão militante da fé reformada ou protestante que durou até o século 17.
Explicação:
Resposta:
O termo puritano é utilizado pois eles eram puros, não pecavam
eles continuaram seguindo a sua religiao na america
Explicação: