Muitos cientistas discutem se os vírus são seres vivos ou não. Alguns os classificam como seres vivos por serem capazes de transmitir suas características para novas gerações, enquanto outros acham que eles não podem ser considerados vivos por não apresentarem uma característica fundamental das formas vivas, ou seja, a presença de: *

sistema locomotor.
revestimento corporal.
proteínas.
estrutura celular.
Soluções para a tarefa
Resposta:
"Estrutura Celular."
Explicação:
Os vírus são seres caracterizados pela ausência de células, ou seja, são seres acelulares. Sua organização é menos complexa do que a de outros seres celulares já que não existe no vírus organelas, membranas e outras estruturas mais especializadas. Por causa de os vírus não apresentam metabolismo próprio, sua existência depende de outros seres vivos para que possa realizar suas funções vitais, por isso é chamado de parasita intracelular. Pode parasitar animais, vegetais, bactérias, fungos, algas e arqueas.
Mesmo não possuindo organelas específicas, os vírus são capazes de se reproduzir e de sofrer mutações. Alguns estudiosos defendem que essas características fazem do vírus um ser vivo simples, enquanto que outros estudiosos defendem que para que o vírus seja considerado um ser vivo seria fundamental que ele possuísse metabolismo próprio.